Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Isto dá que pensar"

Hoje dei um salto pelos pesqueiros para ver como como estava o mar, que está com um óptimo aspecto.


Mas como o titulo diz "isto dá que pensar", com alguma tristeza minha venho constatando que o nosso povo português tem atitudes que pelo menos são consideradas tristes, para não utilizar palavras mais duras. Não sei porque é que muitos dos pescadores e não só acabam as suas pescas e deixam os seus lixos no local da pescaria e arredores tornando a nossa costa portuguesa uma lixeira a céu aberto"É DE LAMENTAR".
 



Uma pergunta vos faço eu se isto continuar assim onde é que vai parar?
Obrigado a todos por a vossa compreensão e pensem nisto. Abraço.



 

4 comentários:

  1. Boas Alexandre,
    Sem duvida que é triste ver a nossa costa como se fosse uma lixeira, eu também já fiz um reparo no meu blog para alertar para tal situação, e acho a nossa atitude a mais correcta, vamos à pesca divertimos-nos e no regresso trazemos todo o lixo que produzimos, eu por vezes trago também o lixo que outros lá deixam.
    Se todos fossem como nós a natureza estava um pouco melhor.
    É assim, nos cumprimos a nossa parte e alertamos para que os outros cumpram asua.
    Abraços e boas pescas

    ResponderEliminar
  2. É verdade Alexandre! Isso é de lamentar, isso é um assunto que me interessa muito, e quando dizes onde é que isto vai parar, eu digo que à pala desses deficientes que deixam o lixo nos pesqueiros um dia seremos proibidos de pescar em locais de actividade turística, como já acontece em algumas zonas de Sagres...
    Eu muitas vezes e como o Pedro Franco, se a pesca me correr bem até trago o lixo que está no pesqueiro ou na praia...

    ResponderEliminar
  3. Boas Alexandre, pois é de lamentar, isto irrita-me prefudamente, no outro dia tive que chamar a atenção um senhor já com alguma idade, que comeu o seu atum e lata para as pedras, ele compreendeu apanhou a lata e pediu desculpa, e deu-me razão, ainda temos a sorte da costa do norte nao pertencer a reserva do parque natural mas se isto continua mais dia menos dia... não sei não! abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas Malta!
    Dês de já o meu obrigado pelo vosso interesse sobre este assunto, como o Franco diz isto com um pouco de esforço de todos a natureza estaria muito melhor,grande Pedro encontraste o nome certo"DEFICIENTES"pois um ser humano no seu prefeito juízo age assim,ai está João muitos desses velhotes achem assim esses já não mudam, mas muitos são de gerações muitos mais novas que deveriam ser mais civilizados.
    Vamos pensar que esta nossa conversa sirva para mudar pelo menos uma mentalidade,já é uma vitoria.
    Um gr Abraço

    ResponderEliminar