Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2013

Sargos entocados

Boas pessoal cá estou eu de volta a narrar mais uma ida a pesca,desta vez levei um companheiro que já algum tempo que andava com alguma curiosidade  pelo meu tipo de pesca,com alguma difilcudade lá o consegui fazer chegar ao pesqueiro,pesqueiro esse que o desingno por a toca dos bons sargos,pois nao sei porque razão a partir desta altura para a frente por ali aparece uns bons sargos,desta vez tinha que me aplicar pois tinha plateia na bancada,iniciei a pesca com ovas de lapa apanhadas ali na hora mas nada nem um toque,pensando boa figura que estás a fazer nem um peixe,bem acabei por me acentar por ali a falar um pouco com o meu companheiro,onde me dizia ele então não pescas,"já vai, eles ainda não chegaram"háhaha,bem de volta a carga mas ai com isca diferente feita de carenguejo ferro um sargo na casa das 400g,bem nada mau mas deve haver melhor ai dentro nova iscada záaass deu logo para ver que era um bom sargo,e que luta que saudades eu tinha duma boa luta com um bom peixe,bolas posto a seco o meu companheiro já me dizia "já chegaram" bem passadas 4h de pesca  dei a pesca por terminada onde ainda deu estes dois cá para casa e oferta de 4 sargos ao meu conpanheiro para ele ficar com mais pica deste tipo de pesca.
Força ai pessoal um grande abraço a todos até breve assim o espero.



14 comentários:

  1. Belos Sargos, amigo Alexandre, poucos mas bons, já anda ai qualquer coisa na área, mas ainda estão tímidos :) força ai , grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Joao,já vai aparecendo uns bons,mas o mar esta muito parado,vamos ver se melhora,grande abraço

      Eliminar
  2. Olá alexandre
    safaste te bem no teu workshop de pesca
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo Sergio,épa olha que vi a coisa feia,mas depois lá se safou a coisa,estou a espera de ver um robalão a bruta:)))grande abraço

      Eliminar

  3. Boas Alexandre..:-) Parabéns pelos Sargos, ainda são poucos, mas com calma chegam mais..hehehe.
    Um abraço e força neles

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luis,na verdade não sou pescador de apanhar grandes contidades de peixe,por diversas motivos,prefiro apanhar poucos mas bons,as lutas destes sargos são brutais:))) grande abraço

      Eliminar
  4. Boas Alexandre!
    Já deu para fazer o gosto ao dedo com esses bonitos sargos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,tens razão foi au dedo e aos braços,pois malta desta náo se entregam facilmente,grande abraço

      Eliminar
  5. Boas Alexandre,
    Foram apenas dois bons, mas bem bons que são...:)
    Já tinhas saudades... É como eu tb já tenho saudades de ferrar uns pexecos de bom porte! :)
    Acho que o teu companheiro assim vai ficar com a pica toda, nesse buraco! :)

    Abraço e Força com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,olha o total da pesca foram 6 sargos,estes2 eram os maiores dai vieram para casa para a foto da prache,os outros 4 foram de oferta para o chavalo ficar com a pica toda,pior para ele é mesmo o aceso au pesqueiro para alem de ser dificil como é de noite pior um pouco,mas quem quer uns peixes bons tem de arriscar um pouco,grande abraço força ai homem

      Eliminar
  6. Viva, Alex!
    Um amigo meu ai da zona tem visto e apanhado muito peixe entocado. É sinal que eles "andem" ai. Assim que haja uma mexida...é aproveitar para malhar nos mariolas. eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Pêjota,não conheço bem a razão mas por estes lados nesta altura em certos pesqueiros os sargos estão entocados por ali,olha que á malta mais velha que tiram grandes peixes a sim,vamos esperar que o mar de um toque.
      Grande abraço

      Eliminar
  7. Comé grande Alexandre :)
    Olha que esses dois já fazem um bom tabuleiro, deste com a toca deles, na volta é lá que eles estão escondidos :)
    Um abraço e força aí com esses gajos pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro,se calhar tens razão ,na verdade achei o trilho muito percorrido,bolas queres lá ver que cheguei no fim:) bem estes já cá cantam vamos ver como corre daqui para a frente,e tu homem estás a espera do que para te ires a eles,vá que a malta esta roendo as unhas á espera de ver fotos de um grande barrote:) grande abraço


      Eliminar